segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Meninas de calças

Título: Meninas de calças - o terceiro verão da irmandade
Autor: Ann Brashares
Editora: Rocco
Nota: de 01 à 10, 09

No terceiro volume da história das amigas que dividem uma calça jeans muito especial, novas personagens aparecem e alguns outros retornam, o que torna o verão das meninas novamente agitado.

Das quatro amigas, a Bee é que a eu mais gosto. Por não ter a mesma estrutura familiar das outras três, ela precisa buscar e aprender por si mesma muitas das coisas dos adolescentes. Não sei, mas tenho mais empatia por ela. Minha vida nada tem a ver com a dela - nada mesmo! - mas penso assim analisando as outras três: Carmen é muito intensa, quase desorientada. Sou bem mais calma. Lena é muito nostálgica, eu não sou nada assim (um dia de fossa no máximo quando não consigo o que eu quero). E Tibby é a Tibby, né?... Mantém as emoções reservadas demais, até que não aguenta mais; eu vou levando na boa, soltando um choro aqui e outro acolá.

Dessa vez, dei nota 9 porque não fiquei TÃO fascinada por esse livro como fiquei pelos outros. Mas por nenhum motivo em especial, só que terminei a leitura sem abrir "desesperadamente" o volume seguinte... hehehehehe...

Um comentário:

  1. Olá Esther, vi que você me seguia e vim dar uma espiadinha no seu blog. Ele é muito legal e seu gosto pela leitura é refinadíssimo.

    Tem selinho no meu blog pra voce.
    Estou te seguindo também!!!

    Um xero.

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita. Volte sempre!