segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Para sempre de azul

Título: Para sempre de azul - o quarto verão da irmandade
Autora: Ann Brashares
Editora: Rocco
Nota: de 01 à 10, 10!

No último verão das calças viajantes, as meninas enfrentam mais alguns desafios, novamente separadas. Bridget está em um acampamento arqueológico, Carmen participando de uma produção teatral, Tibby fazendo um curso de roteiros (ou não...) e Lena estudando arte.

Não posso descrever mais, senão acabo contando a história toda.

Primeiro, queria retificar algo que escrevi na resenha do segundo livro. Escrevi que a história estava muito diferente no filme; o que aconteceu na verdade foi que abreviaram bastante os verões, pulando direto para o último.

Por não ter muitas novidades (já tinha assistido o filme), não fiquei tão surpresa com o livro. Mas de qualquer maneira, adorei. As meninas amadurecem BASTANTE no decorrer da saga, e essa transformação fica visível no último verão. Continuo gostando muitíssimo de Bee, mas Tibby e Lena me deram um pouco de preguiça em alguns momentos... Vontade de "sacudir" as duas, hehehehehehe...

Recomendo demais a série. Acho que já deu pra perceber, né? :)

Um comentário:

  1. Oi, Esther!

    Eu ainda não assisti os filmes, mas já vi nos trailers que o segundo é um "resumo" dos três livros. É uma pena que não sejam 4 filmes, né?
    A Lena já me dava um pouco de preguiça desde o princípio. Também fiquei meio irritada com a Tibby nesse livro, mas continuo gostando dela e da Bee.

    Bjos

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita. Volte sempre!