Título: Where are the children?
Autor: Mary Higgins Clark
Editora: Pocket Books (Simon & Schuster)
Nota: de 01 à 10, 10!!!!!
Nancy Harmon teve seu coração partido quando, há sete anos, seus dois filhos pequenos foram brutalmente assassinados e ela acusada das mortes. Viúva, ela mudou seu nome e reconstruiu sua vida, casando-se de novo e tendo outros dois lindos filhos. A dor terrível começava finalmente a se dissipar, quando numa manhã ela olha para o quintal procurando suas crianças e encontra somente uma luvinha vermelha. Assim, ela sabe que o pesadelo está recomeçando.
INCRÍVEL! MHC escreve de maneira impressionante; é impossível parar de ler. A trama é muito bem feita, o que me deixava literalmente transpirando de ansiedade enquanto lia.
A construção das personagens é riquíssima, e entrar na mente de um doente que revela-se pedófilo foi impecílio para as duas primeiras tentativas de publicá-lo (o livro é de 1975, e algumas editoras acharam que seria um lançamento agressivo demais para suas mães leitoras). Não é à toa que MHC é aclamada como A rainha do suspense.
Esse foi o primeiro de muitos livros da autora - 32! Certamente será tb o primeiro de muitos que povoarão minha estante. Mal posso esperar para ler o próximo!
* No Brasil, esse livro foi publicado com o título Onde estão as crianças?.
Quero ler :)
ResponderExcluirBjo