Título: A rainha do castelo de ar
Autor: Stieg Larsson
Editora: Companhia das Letras
Nota: de 01 à 10, 8
No último volume da série sueca, Lisbeth Salander precisa provar sua inocência. Conta, para isso, com a ajuda de Mikael Blomkvist, que como de costume desenvolve uma investigação paralela, independente da polícia. Várias outras personagens aparecem na história, o que a deixa ainda mais eletrizante.
Arrependi de deixar a leitura para tanto tempo depois de ter terminado o segundo livro. Os acontecimentos continuam logo em seguida - quase que dando a impressão que o livro era para ser um só e Larsson acabou dividindo em dois.
Continua eletrizante, a não ter pelas extensas partes sobre a história da SAPO e de seus membros, páginas que no fim das contas não enriqueceram tanto assim a história - por isso a nota 8.
No fim, só nos resta lamentar a impossibilidade de desfrutar mais da escrita maestral de SL, que faleceu logo depois de concluir a trilogia.
olá Esther!!
ResponderExcluirObrigada pela visita. Acabei agorinha mesmo de ler A rainha do castelo de ar e também achei demais.Concordo que as partes da Sapo foram um tanto longas, mas achei que foram necessárias para se entender a importância dos personagens.
Beijos e estou te seguindo