Título: Más oscuro que la noche
Autor: Michael Connelly
Editora: Roca Bolsillo
Nota: de 01 à 10, 06
McCaleb é um ex-FBI, aposentado após um transplante de coração. Vive uma vida tranquila e dirige um pequeno negócio de excursões de barco com seu sócio. Seu sossego parece ter fim - para sua alegria, já que seu amor pelas investigações nunca acabou - quando uma antiga parceira da polícia pede uma opinião sobre um caso complicado.
Paralelamente, acontece o julgamento de um famoso diretor de cinema, acusado de matar uma atriz de renome. Um dos membros da acusação, Bosch é velho conhecido de McCaleb, e vê sua vida complicar à medida em que o julgamento vai correndo e ele aparece como principal testemunha.
Resolvi procurar alguma coisa do M Connelly depois de ler tantas críticas positivas. Para mim, revelou-se um bom escritor policial, mas ainda não é meu favorito.
Nas primeiras 100 páginas, o livro parece ser um pouco arrastado, e é bem complicado perceber a ligação entre os dois casos. Mas depois a história fica boa.
Há um porém: com exceção de McCaleb, as personagens são bem frias e não aparecem tããão bem construídas na cabeça da gente. E isso acaba enfraquecendo a trama.
* No Brasil, esse livro foi publicado com o título Mais escuro que a noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Que bom receber sua visita. Volte sempre!