quarta-feira, 21 de abril de 2010

(Tudors V) O amante da virgem

Título: O amante da virgem
Autor: Philippa Gregory
Editora: Record
Nota: de 01 à 10, 06

No novo volume da série dos Tudors, Philippa Gregory conta a história da rainha Elizabeth I, conhecida como a "rainha virgem". Coroada aos 25 anos, encontra grandes problemas financeiros no reino, uma política externa frágil e um exército enfraquecido. É apaixonada por Robert Dudley, casado com Amy, mas isso não é impedimento para que viva seu amor da maneira mais escancarada e tida como escandalosa por toda a Europa.

De todos os livros da série, esse foi de longe, o que menos gostei. Achei bem arrastado, talvez por não ter grandes emoções, não ter tantas intrigas como os anteriores e por achar as personagens meio mornas... Trata demais do aspecto político da época, e como a Inglaterra se posicionava perante os perigos apresentados pelos monarcas que desejavam expandir suas fronteiras (para mim, um pouco entedioso).

Elizabeth revela-se mimada demais, considerando a infância e adolescência que passou entre a cruz e a espada. Sir Robert é controverso às vezes, ora cobiçando o trono, ora amando a rainha mais do que tudo. Amy foi uma surpresa, dada sua postura firme e digna em uma época em que quase nada as mulheres podiam fazer.

Continuo AMANDO a autora, mas esse ficou um pouco abaixo das minhas expectativas.

2 comentários:

  1. Ei Esther,

    Não li nenhum ainda desta série, mas estou louca para ler.

    Preciso de mais tempo para acompanhar todos estes livros aiai

    bjooo

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada dessa autora, mas os livros dela são bem famosos entre as pessoas que gostam de história e livros históricos. Eu gosto, mas não tanto. Quem sabe algum dia ;)

    Beijos

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita. Volte sempre!