Título: O mestre das iluminuras
Autor: Brenda Rickman Vantrease
Editora: Sextante
Nota: de 01 à 10, 07
Na Inglaterra feudal, onde livros são raros e caros, surge um revolucionário que começa a traduzir a Sagrada Escritura para o inglês, e encarrega Mestre Finn de fazer de suas páginas memoráveis obras de arte, com suas iluminuras adornando as margens. Finn se hospeda na casa de Lady Kathryn com sua filha e vive em romance com sua anfitriã. Mas este não é o único casal que se ama em segredo, e as dificuldades para sustentar seus sentimentos e suas próprias vidas são marcas dessa história.
O livro é bom. Acho que não o avaliei bem por estar um pouco saturada de romances históricos - especialmente em tempos feudais. Mas mesmo não sendo uma Philippa Gregory, Vantrease consegue manter a atenção do leitor com uma escrita fundamentada, que nos transporta para aquele século.
As personagem são bem construídas, o que enriquece mais a leitura. As diferentes personalidades são bem trabalhadas, especialmente a de Finn e de Lady Kathryn: em algumas passagens, senti raiva de um e compaixão pelo outro... O que é bem legal - sinal de que a gente se envolve na história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Que bom receber sua visita. Volte sempre!