quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Los pilares de la tierra

Título: Los pilares de la tierra
Autor: Ken Follett
Editora: Debolsillo
Nota: de 01 à 10, 09!

A história de passa entre os anos de 1135 à 1174, na Inglaterra, e conta a saga da construção de uma grande catedral, através da vida de seus construtores e o monastério que se encontra na cidade.

Procurei o livro por recomendação do meu marido, que já havia lido alguns anos antes. É gigantesco – 1356 páginas – e riquíssimo em detalhes, fato que chegou a me provocar preguiça em determinadas partes (e por isso, a nota 9). Mas é impossível o leitor não se sentir envolvido pelas histórias de Tom, Jack, Ellen, Aliena e Philip.

(Destaco aqui meu ódio em relação ao personagem de William, uma escória sem fim).

A construção da catedral de Kingsbridge é incrível e por vezes inconcebível. São várias as provações que os monges passam para conseguir ver sua grande igreja pronta, e o sonho de Tom e – posteriormente – de Jack quase não se realiza. Mistério, romance, guerras e grandes emoções recheiam as páginas, que depois de 20 anos tiveram sua continuação publicada: Un mundo sin fin.

Acho que, para seguir com essa história, vou precisar dar uma arejada na cabeça. Daqui uns dias eu volto com meu parecer sobre o livro seguinte. ;)

* No Brasil, esse livro foi publicado com o título Os pilares da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom receber sua visita. Volte sempre!