quinta-feira, 5 de novembro de 2009

(Tudors I) A princesa leal

Título: (Tudors I) A princesa leal
Autor: Philippa Gregory
Editora: Record
Nota: de 01 à 10, 10!! :)

No volume que apresenta a saga dos Tudor, a autora conta, com maestria, a história de Catarina de Aragão, misturando fatos históricos com ficção.

Impossível parar de ler. A M E I . Já imaginava que iria gostar muito, já que tudo dessa época me seduz. Mas fiquei surpresa com a escrita de Gregory, que é realmente fascinante. Mostrou uma Catarina forte, amada pelo povo, RAINHA em todos os aspectos.

A coleção completa são seis volumes, dos quais somente quatro foram lançados no Brasil. A ordem de publicação não seguiu a cronológica, que é essa aqui:

1. A princesa leal (2005)
2. A irmã de Ana Bolena (2002)
3. A herança de Ana Bolena (2006)
4. The Queen’s fool (2003)
5. O amante da virgem (2004)
6. The other Queen (2008)

4 comentários:

  1. Oi Esther, tudo bem? Adorei a idéia do blog. Uma análise direta dos livros, bem bacana mesmo! Obrigada pelo comentário rssss um delícia de ler. Beijos Lú

    ResponderExcluir
  2. Olá Esther!
    Me interessei pelos livros de Philippa Gregory.
    Mas a editora não fornece a ordem cronológica correta. Vc sabe me informar se o livro 4° e 6° já foram traduzidos? E qual os títulos?
    Boa semana, fique na paz.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marcelo!
    O livro 4 foi lançado há pouco no Brasil e veio com o título de O bobo da rainha. Tem resenha aqui no blog! :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei meio relutante em ler esses livros desde a 1ª vez que ela me indico..mas depois que li simplesmente apaixonei!! É muito fascinante, já to comprando todos!! Só não consegui achar o sexto que acho q não foi lancado no Brasil ainda!

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita. Volte sempre!