terça-feira, 27 de abril de 2010

Nights in Rodanthe

Título: Nights in Rodanthe
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Grand Central
Nota: de 01 à 10, 06

Adrienne atende prontamente ao pedido de uma amiga e vai cuidar de sua pousada por uns dias, enquanto ela está fora. Um único hóspede estaria por lá, um grande cirurgião chamado Paul Flenner, que vai para a cidade resolver um assunto inacabado para a família de uma de suas pacientes. Durante esses dias, uma grande tempestade assola a cidade, e aos dois não resta mais nada do que ter a companhia um do outro. Um grande amor nasce daí e, anos depois, é hora de Adrienne contar sua história para sua filha Amanda.

Quis muito ler esse livro por causa do filme que fizeram dele. Achei lindíssimo, e chorei como há muito não fazia... A história é muito linda, e o amor puro de Adrienne e Paul é tocante. O fim é ainda mais emocionante, desse que lava a alma da gente. Mas eu ainda estou falando do filme.

Mais uma vez, as super produções baseadas nas obras de Sparks dão banho em seus originais. O livro fica bem à quem das filmagens, mas ainda assim é bonito. Demora para acontecer a história de verdade - até o meio do livro, Paul e Adrienne ainda estão se conhecendo - e muitas das cenas que mais me tocaram no filme simplesmente não existem no livro.

Ainda assim, vale a leitura. Nada extraordinário, mas é um bom romance.

* No Brasil, esse livro foi publicado com o título Noites de tormenta.

Um comentário:

  1. Ah, eu quero muito ler os livros do Nicholas, mas com a fila imensa e com a não publicação de muitos deles no Brasil, fica difícil!

    Beijos

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita. Volte sempre!