quinta-feira, 29 de abril de 2010

Quem me roubou de mim?

Título: Quem me roubou de mim?
Autor: Fábio de Melo
Editora: Canção Nova
Nota: de 01 à 10, 09

O "sequestro da subjetividade", ou seja, o anular-se em função do outro e muitas vezes não saber como voltar a ser si mesmo, é tratado pelo Padre que vem conquistando o país.

Numa narrativa intrigante e que mistura filosofia, psicologia e teologia (com menos peso que os outros aspectos, o que me surpreendeu), Fábio de Melo revelou-se para mim como um autor extremamente coeso e de inteligência admirável. Decidi ler o livro após assistir a uma entrevista no Jô, e gostei muito. É interessante pensar em como é fácil o cotidiano nos levar a não perceber esse "roubo" de nós mesmos.

Só ganhou o 9 porque muitas vezes achei a narrativa complexa demais, e eu acabava "viajando" em alguns trechos. Mas no geral, o livro é muito bom.

2 comentários:

  1. Não é o meu tipo de livro, mas parece muito interessante, e já ouvi muitos elogios sobre :D
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Ei Teté... Espero que estejam bem! Adorei seu blog, muito fofo! Parece com papel de parede de quarto de menina! rs... beijos, fica com JESUS!

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita. Volte sempre!