terça-feira, 3 de novembro de 2009

Como andar de salto alto

Título: Como andar de salto alto - o guia prático da Cinderela moderna
Autor: Camilla Morton
Editora: Matrix
Nota: De 1 à 10, levou um 3!

O livro, como o próprio subtítulo apresenta, é um guia prático, com dicas básicas sobre assuntos diversos – desde como funciona um celular e à jardinagem. Os comentários eram favoráveis e o lançamento (?) da segunda edição foi super badalado. Não seria qualquer porcaria que teria participação de Manolo e Gabana, pensei eu. E… pensei errado.

Me senti como uma daquelas mulheres do Sex and the City. Pense em uma revista do naipe da Nova (tipo, mulheres aos 35 que estão procurando desesperadamente um namorado/parceiro/marido e acha que a única maneira de despertar a atenção do sexo oposto é comprando horrores de roupas e sapatos exclusivos). Aí, você potencializa a situação ridícula, já que parece que a leitora é um ET recém chegado à Terra – claro, porque só sendo de outro planeta para não saber que aquele quadrado iluminado que mostra das informações do celular chama-se tela.

As partes que considerei interessantes foram as que tratavam de jardinagem (assunto que conheço xongas) e decoração. Imagine o meu suplício, considerando que um dos princípios (ok, manias, eu admito) que tenho ao ler um livro é, por pior que possa ser, NUNCA largá-lo pela metade; a criança tem mais de 500 páginas e cada um desses capítulos que gostei tem umas 15, no máximo. Imaginou? Putz.

Depois dessa, passo a buscar referências somente em blogs, já que essa é a única maneira de se ter uma idéia do “refinamento literário” do sujeito. Cair numa dessas, espero que nunca mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom receber sua visita. Volte sempre!