Título: O castelo de vidro
Autor: Jeannette Walls
Editora: Nova Fronteira
Nota: de 1 à 10, 10! :)
Nunca havia ouvido falar nesse livro – ainda que estivesse há dois anos na lista dos mais vendidos de acordo com o New York Times. Até que assiti a Maitê Proença falando sobre ele. Minha curiosidade foi logo atiçada, e corri pra anotar o nome.
Essa é a autobiografia de uma grande jornalista americana, que após um largo período de sua vida em que esconde de todos as suas origens, decide escrever sobre uma infância e adolescência nada fáceis, com uma riqueza de detalhes impressionante.
Foi uma grata surpresa. Como escrito pela National Review Online, “O castelo (…) poderá, por vezes, exaurir suas energias, outras, enchê-lo de fúria, e, finalmente, deixá-lo de queixo caído, maravilhado.” Para mim, a mensagem principal foi como a forma que nós temos de encarar os problemas pode ser decisivo para a nossa felicidade. Como é possível criar finais felizes, independente das situações.
“O castelo de vidro é uma linda história de triunfo sobre todo tipo de adversidade, uma narrativa emocionante sobre o amor incondicional por uma família que, apesar de seus defeitos, deixou para Jeannette Walls uma rica herança: determinação para construir uma vida bem-sucedida.” (trecho extraído da capa do livro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Que bom receber sua visita. Volte sempre!